
Essa história é muito boa. A rede de televisão londrina BBC conseguiu convencer Scott Campbell um garoto de 13 anos a trocar seu iPod por um walkman durante o período de 1 semana. A seguir o relato do garoto sobre o que aconteceu:
”Meu pai tinha me contado que ele (walkman) era grande mas eu não imaginava que fosse TÃO grande, ele tem o tamanho de um livro pequeno. Assim que eu entrei no ônibus escolar da cidade de Aberdeenshire onde eu moro eu fui recebido com risadas. Um garoto disse que ”ninguém usa mais walkman” e uma outra criança disse que ”ele era tão grande que seria difícil de perder”. Meus amigos não conseguiam imaginar os pais deles usando uma coisa tão grande mas estavam interessados em ver como esse troço funcionava e o que ele fazia”
A partir de agora só fica pior. Usando um trambolho de 30 anos preso na cintura ( pois ele não feito do tamanho do seu bolso ao menos que o seu bolso seja gigante) Scott começou a ficar irritado com a atenção que recebia das pessoas e pelos insultos que começava a escutar. Outro problema foi a falta do Shuffle Mode (quando a escolha de músicas é feita de forma aleatória) problema que Scott resolveu rebobinando e adiantando a fita k7 e dando o ”Play” sem pensar em que parte da fita estava. Os problemas ainda incluíam: tempo de vida de bateria muito baixo (apenas 3 horas contra no mínimo 24 horas do iPod mais antigo), qualidade de som ruim e a capacidade de armazenar apenas 12 músicas.
Scott também teve alguns problemas operacionais. ”Eu demorei 3 dias para saber que existia um outro lado na fita” o insulto final veio quando Scott perguntou: ”Meu pai realmente acreditou que isso era um avanço tecnológico?”
Parece tão distante mas há 10 anos atrás todo mundo tinha o seu…


Leave Your Comments Below