Esta semana foi confirmado o que todos suspeitavam: O Google quer dominar o mundo. A empresa do Vale do Silício deve apresentar em janeiro o seu telefone batizado de… Google Phone (quando algum telefone for lançado sem ter ”Phone” no nome é sinal que os tempos mudaram)
Os boatos vazaram através de funcionários da empresa que juram já terem visto o gadget, no Twitter os rumores aparecem a todo instante vindo especialmente de ”funcionários” (as aspas foram colocadas pois não é possível averiguar se todos que comentam a respeito do Google Phone são realmente funcionários da empresa) do Google.
Os comentários a respeito do telefone são suspeitos, mas mesmo assim são todos elogiosos. A sensação geral é de que ”é como um iPhone lindamente mais potente”. Uma fonte disse que o Google distribuiu os telefones para funcionários em diferentes partes do mundo e é por isso que os rumores se intensificaram nos últimos dias.
Do Twitter, outras informações relevantes vieram. O Google Phone roda Android 2.1 (o Motorola Droid, o Android mais avançado do mercado, roda a versão 2.0), que traz melhorias e alguns detalhes cosméticos, como dashboard totalmente redesenhado e com wallpaper animado. O hardware é fabricado pela HTC e segundo o blog de tecnologia mais famoso do mundo, o TechCrunch, ele aparenta ser uma versão alterada do futuro Passion, ou do HD2. Apesar de fabricado pela empresa taiwanesa, ele trará a marca Google na traseira. Algumas fotos vazadas já trazem todas essas caracterísricas, embora elas não tenham sido confirmadas.
Um diferencial no meu ponto de vista é o modo de vendas do Google Phone. Ele será vendido desbloqueado. Nada de contratos com operadoras, mas sim foco em vendas diretas ao consumidor. O Google Phone será o smartphone que o Google idealiza, o equivalente ao que o iPhone é para a Apple.
Chamado por um dos que o viram de “muito, muito rápido”, sabe-se que o Google Phone tem tela touchscreen de OLED, é mais fino que um iPhone, não tem teclado físico, e possui dois microfones, um traseiro, que ajuda a eliminar interferências do ambiente, e está próximo da estranha câmera do aparelho. Traz, também, um sistema de reconhecimento de voz que permite ao usuário ditar notas, e-mails e mensagens.
Agora nos resta esperar janeiro de 2010 e conferir se todas as expectativas se confirmam.
Texto com referências a matérias do Tech Crunch e Meio Bit


Oi galera
E a cada dia as coisas estão ficando mais modernas e práticas, a informatica está dominando, 2010 está aí será que vamos viver igual aos filmes do futuro, rsrsrs…
Bem está chegando o fim do ano, já sabe que este periodo é só festas, vamos aproveitar e nós diverti, é claro, com conciência para os que bebem, com muito carinho e amor para poder fazermos um 2010 bem diferente.
Um abraço para todos da equipe Rioservice.
Obs.: Antes das festas eu voltou para desejar meus votos a todos.