Case de Sucesso

RIO SERVICE IMPLANTA SOLUÇÃO WIRELESS DA RUCKUS NOS SUPERMERCADOS MUNDIAL

 

 

O primeiro cliente que a RIO SERVICE conquistou com a solução wireless da Ruckus foi o Supermercado Mundial. Havia a necessidade de automatizar a entrada e a saída dos estoques do Depósito Central de forma online coberto por uma rede sem fio.

“Para cobrir essa área gigantesca do depósito que tem várias prateleiras, resolvemos adotar uma solução de tecnologia mais avançada em wireless. Foi feita uma cotação entre Cisco, Aruba, Ruckus e Motorola. Pelo melhor custo benefício, escolhemos a Ruckus”, explica Carlos Alberto Rodrigues, analista de sistemas do Mundial.

A RIO SERVICE concorreu com grandes empresas do segmento, uma delas estimou uma cobertura de 32 APs (ponto de acesso), a outra em 25 APs, mas foi a RIO SERVICE que conseguiu fazer uma solução com apenas 16 APs. Além disso, a solução da Ruckus foi a mais barata em relação aos concorrentes, já que a RIO SERVICE conseguiu reduzir o número de APs, diminuindo assim os gastos com instalação e manutenção. Segundo o analista de sistemas do Mundial, essa solução foi escolhida também pela maior segurança, ótimo alcance e maior controle gerencial. A rede wireless já foi instalada e o Mundial está bastante satisfeito com o resultado. “O sistema está dentro daquilo que esperávamos. A parte de telefonia, terminal de consulta, balança e qualquer sistema de wireless está funcionando perfeitamente”, destaca Wagner Luis Martins Assunção, diretor de TI do Mundial.

Além do depósito central, foi feito o trabalho na nova filial no Jardim Oceânico. A solução foi instalada em duas semanas com apenas 12 APs e a cobertura sem fio alcança a loja inteira. A facilidade da rede wireless possibilitou ao Mundial comprar equipamentos sem fio, como o tira teima (equipamento que indica o preço do produto) e balanças. A partir desse sucesso da rede wireless implantada no Mundial, novos serviços poderão surgir. “Acredito que quando trocarmos os equipamentos vamos instalar a solução da Ruckus, porque gostaríamos de continuar com nesse padrão”, opina Carlos Alberto. Conforme Wagner Luis, a instalação da rede wireless pode expandir para outras unidades do Mundial. “De acordo com a necessidade de substituição de balanças e após o mapeamento de APs para identificar onde e quantos serão colocados, certamente contaremos com a tecnologia da Ruckus e os serviços da RIO SERVICE”.